Inicial > Educação > Notícias > Secretaria de Educação lança concurso para...

Secretaria de Município da Educação

29/07/2015 29/07/2015 11h28m

Secretaria de Educação lança concurso para escolher mascote do Projeto Leitura no Coração


O Projeto Leitura no Coração, lançado em 2014, pela Prefeitura de Santa Maria, terá um atrativo a mais, a partir deste ano. A Secretaria de Município da Educação (Smed) lança nesta quarta-feira (29) o Concurso “Mascote Leitura no Coração”, com o objetivo de criar uma identificação para o projeto, que abrange as escolas da Rede Municipal de Santa Maria. O concurso é dirigido a estudantes que estejam cursando a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da RME.

O período de inscrições para o Concurso “Mascote Leitura no Coração” é de 3 a 30 de agosto. Dentro deste prazo, o participante deverá imprimir a ficha de inscrição (que será enviada às escolas) e entregá-la na Smed, preenchida e assinada, juntamente com o desenho, em um envelope tamanho A4. A  Secretaria de Educação fica localizada na Rua Venâncio Aires, 2277, 7º andar, no Setor Pedagógico.

De acordo com o regulamento (confira na íntegra), serão aceitos três desenhos por escola participante, elaborados em papel branco, tamanho A4, com orientação do professor. Cada aluno inscrito poderá inscrever um único desenho. Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora, que levará em conta a consonância com o tema e o texto Leitura no Coração, a originalidade, a autenticidade e a criatividade.

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros, representantes da Secretaria de Município da Educação, um Ilustrador, Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm) e um Artista Plástico. O prazo de avaliação será de 31 de agosto a 15 de setembro. No dia 16 de setembro serão apresentados nas redes sociais os três desenhos selecionados. E, no período de 16 a 30 de setembro será feita a votação nas redes sociais. O resultado da mascote vencedora será divulgado no dia  2 de outubro.

A mascote vencedora do concurso será apresentada na II Semana Municipal da Leitura e da Literatura, que acontecerá de 9 a 13 de novembro. A premiação será entregue no dia 13 de novembro, data em que se comemora o Dia Municipal do Livro. Serão concedidos prêmios para a escola, jogos educativos e livros de literatura infantil e infanto-juvenil; para o professor, um tablet e livros; e para o aluno, um tablet e livros. (confira o edital completo no anexo)

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
foto: Arquivo/Prefeitura

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial