Inicial > Educação > Notícias > Comunidades de Santa Maria recebem novas...

Secretaria de Município da Educação

24/07/2015 24/07/2015 13h34m

Comunidades de Santa Maria recebem novas edições do Fórum Permanente de Educação Ambiental


EMEF N. S. Perpétuo Socorro

O Fórum Permanente de Educação Ambiental, realizado pela parceria entre Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed) e Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMFEA), com a Unidade de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UAP/CCR/UFSM). O Fórum tem o objetivo de estimular a participação coletiva na reflexão dos problemas socioambientais locais.

Em 2015, a proposta é levar o evento até as comunidades de Santa Maria, tornando-o uma atividade regionalizada e estimulando a participação coletiva na reflexão dos problemas socioambientais locais, bem como estimular o protagonismo dos alunos, através da escolha das temáticas, da pesquisa e da organização e divulgação do Fórum.

Comunidades como o bairro Perpétuo Socorro, Nova Santa Marta e Passo das Tropas já receberam o fórum durante o primeiro semestre. Entre os temas discutidos estão o uso e conservação dos recursos hídricos; o uso abusivo de substâncias lícitas e ilícitas e seus reflexos na família, escola e comunidade; aprendizagem e disciplina; sustentabilidade a partir de pequenos espaços verdes, entre outros.

Para o segundo semestre deste ano estão previstas a realização de cinco fóruns e duas datas já foram confirmadas: em 1º de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino, e em 16 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Luiz Victor Sartori.

 

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Divulgação/Smed

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial