Inicial > Educação > Notícias > Smed: Sebrae apresenta programa para...

Secretaria de Município da Educação

16/07/2015

Smed: Sebrae apresenta programa para desenvolver o empreendedorismo nas escolas


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou, na tarde desta quinta-feira (16), a Palestra de Sensibilização e Educação Empreendedora nas Escolas. O evento, promovido pela Secretaria de Município da Educação (Smed), aconteceu no Auditório da Prefeitura de Santa Maria. A divulgação do projeto tem por objetivo incentivar o empreendedorismo desde a infância.

A palestra, que contou com a participação de 21 coordenadores de escolas, com o gestor de Projetos de Atendimento do Sebrae, Rômulo Vieira e com o Gerente Regional,  André Blosse, apresentou aos coordenadores presentes, um programa de educação empreendedora: o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), destinado a desenvolver o empreendedorismo do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Conforme explica a técnica de Atendimento do Sebre em Santa Maria, Sarah Bonfati, “o programa quer plantar uma semente de empreendedorismo nas escolas”.

A implantação do projeto aguarda a aprovação da Secretaria da Educação. Após a realização da parceria, os próximos passos incluem a capacitação dos professores e, depois, os docentes começar a trabalhar o empreendedorismo dentro das escolas.
 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Victória Luiza
Edição: Jornalista Vera Jacques
Fotos: Carlos Nunes

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial