Secretaria de Município da Educação

15/07/2015 16/07/2015 14h43m

Sábado é de “Praça Educativa”, com atividades lúdicas para as crianças na Saldanha Marinho


No sábado (18), a Prefeitura de Santa Maria promove o evento “Praça Educativa”, que será realizado na Praça Saldanha Marinho, das 13h30 às 17h30. Aberto ao público, a atividade contará com apresentações artísticas de escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), exposição de trabalhos produzidos pelos alunos e espaço para atividades lúdicas e educativas. A criançada também vai encontrar no local o espaço Leitura do Coração e brinquedos infláveis.

Os projetos da Educação Fiscal, Educação Ambiental, do programa Educa Trânsito e projeto Construindo Redes Humanas por uma Cultura de Paz participam com espaços voltados à conscientização e preparação para o exercício da cidadania.

A tarde também reserva espaço para a realização do II Torneio de Xadrez da RME. A iniciativa, chamada “Malhando o Cérebro”, é uma ação do Projeto Leitura no Coração (Smed), com parceria do Centro de Xadrez de Santa Maria. A primeira edição do Malhando o Cérebro foi realizado em abril, também na Praça Saldanha Marinho, com a participação de 60 crianças.

A realização do Praça Educativa é da Secretaria de Município da Educação, com apoio das secretarias de Esporte e Lazer (Smel), de Turismo, de Cultura, de Mobilidade Urbana, de Comunicação e Programação Institucional, Centro de Xadrez de Santa Maria, Educa Trânsito e Educação Fiscal.

 

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Arquivo

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial