Inicial > Educação > Notícias > Educação: Inauguração de salas de leitura...

Secretaria de Município da Educação

26/06/2015

Educação: Inauguração de salas de leitura e lançamento de livro movimento duas escolas do município


Sala de Leitura Monteiro Lobato

A tarde desta quinta-feira (25) foi de comemoração para duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria. Além da inauguração de duas salas de leitura também houve lançamento de um livro infantil escrito por uma aluna. O prefeito Cezar Schirmer e a secretária de Educação, Silvana Guerino, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Luiz Victor Sartori, no bairro Nonoai, e a Escola Municipal de 1º Grau São Carlos, no bairro Urlândia, e participaram das atividades. O chefe de Gabinete do prefeito, Ony Lacerda, também prestigiou os eventos.

Na presença de pais, alunos e professores, o corpo diretivo da Dom Luiz Victor Sartori inaugurou a Sala de Leitura Monteiro Lobato. O espaço, colorido e confortável, tem à disposição dos alunos muitos livros e todo o universo lúdico das histórias infantis. Segundo a diretora da instituição, Rossiane Segatto, os 250 estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais poderão utilizar a sala em horários definidos pelos professores para a realização de atividades lúdicas.

O chefe do Executivo destacou o trabalho intenso e a dedicação da escola no incentivo da leitura junto aos alunos. “A Educação é transformadora em todos os sentidos. A Educação melhora uma cidade e melhora um país. A leitura e a Literatura são fundamentais nesse processo de aprendizagem”, enfatizou.

A Escola Dom Luiz Victor Sartori ainda presenteou os alunos com brinquedos infláveis, lanches e professores caracterizados de personagens infantis.

Mais tarde, na Escola São Carlos, prefeito e secretária prestigiaram o lançamento do livro “As imaginações de Larissa”, da aluna Larissa Pivotto. Com apenas 9 anos e matriculada no 4º ano, a pequena escritora comemorou a conquista junto aos pais, Volmir Pivotto e Mara Lucia Pivotto, e teve o reconhecimento dos colegas, professores e do prefeito. “A Larissa começou precocemente a trilhar o caminho da Literatura. Parabéns aos pais e à escola por incentivarem este dom”, comentou o prefeito.

Além do lançamento de “As imaginações de Larissa”, a tarde ainda reservou apresentação de dança e a inauguração de uma sala de leitura para os alunos.

 

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Repórter fotográfico João Alves (Mtb 19722)

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial