Inicial > Educação > Notícias > PMEF disponibiliza kits de frescobol, bolas...

Secretaria de Município da Educação

25/06/2015

PMEF disponibiliza kits de frescobol, bolas e camisetas a professores de Educação Física


Na quarta-feira (24), pela manhã, o Clube Comercial sediou o encontro dos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, a coordenadora-adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Helaine Simon, disponibilizou aos professores o material doado pela Caixa Econômica Federal. A instituição bancária apoia o Festival Cid Legal Canta e Dança, desde 2007. Este ano, ofertou 235 kits de frescobol, 200 bolas de vinil, que serão distribuídas à Educação Infantil, e 2 mil camisetas para o evento.

No intuito de promover o 9° Festival Cid Legal Canta e Dança, o PMEF buscou o apoio do Curso de Serigrafia da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai), por meio da professora Marleth Ribas, alunos e equipe gestora, para colocar a identificação do evento nas camisetas. Helaine salienta que essa atividade também reverterá em aprendizado para os estudantes e economicidade para o município.

Os kits de frescobol estão à disposição das escolas que apresentarem uma sequência didática de educação física abordando as temáticas de Educação Fiscal. Segundo estudos de Paula Rondinelli, no sitio virtual Brasil Escola, a prática do frescobol surgiu antes do nome. Tudo indica que a atividade esportiva seja uma derivação da prática do tênis de praia, na década de 1950. As primeiras competições ocorreram em meados de 1980. Na competição, jogadores podem escolher entre quatro modalidades: Livre, Veloz, Radical e Especialista.

Confira as sequências didáticas disponíveis nos cadernos pedagógicos e no Blog de Educação Fiscal da Teoria a Prática: http://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=material_apoio
http://educacaofiscalsm.blogspot.com.br/p/planejamentos.html

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
*Com informações do PMEF
Fotos: Divulgação/PMEF

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial