Secretaria de Município da Educação

25/06/2015 25/06/2015 11h12m

Patronesse da Feira do Livro 2015 leva literatura para alunos de EMEF Edy Maia Bertoia


Cerca de 80 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maia Bertoia, localizada no bairro Patronato, receberam uma visita especial, nesta terça-feira (23). A patronesse da Feira do Livro 2015, Haydee Hostin Lima, acompanhada da coordenação do projeto Leitura no Coração, teve um encontro com estudantes, professores e gestores da instituição de ensino. O Leitura no Coração é desenvolvido desde 2014 pela Secretaria de Município da Educação (Smed).

Durante a visita, a escritora conheceu o colégio e destacou a organização e a beleza das escolas municipais. Em seguida, reuniu-se com as crianças da Educação Infantil, das turmas de 1º e 2º anos. Neste encontro, Haydee relatou a sua experiência como patronesse, ressaltou a importância da leitura e também contou a história infantil “Tartaruguinhas”, que é de sua autoria.

A patronesse, juntamente com a equipe pedagógica da Smed, já levou a atividade às escolas EMEF Aracy Barreto Sacchis, EMEF São João Batista e EMEF Castro Alves.  O Projeto Leitura no Coração, lançado em março de 2014, é desenvolvido junto às 77 escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria.  O propósito é estimular, por meio de diversas ações como oficinas, contação de histórias e atividades com escritores locais, o hábito da leitura entre os estudantes, além de dar visibilidade para as atividades que já são realizadas nas escolas.

Acompanharam a atividade, além da escritora e patronesse da Feira do Livro 2015, Haydee Hostin Lima, a coordenadora do Projeto Leitura no Coração, Daniele Martins, a diretora da EMEF Edy Maia Bertoia, Maria Elizabeth Gamarra da Silveira, a vice-diretora, Eliane Gallina e a coordenadora dos Anos Iniciai, Maria Salete Rodrigues.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Foto: Divulgação/Smed

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial