Secretaria de Município da Educação

20/05/2015 21/05/2015 17h08m

Comunidade da região Oeste recebe projeto “Construção de Redes Humanas por uma Cultura de Paz”


Fotos: Gardel Silveira

A comunidade do bairro Nova Santa Marta recebeu, na noite desta terça-feira (19), a segunda edição do projeto “Construção de Redes Humanas por uma Cultura de Paz”, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed). A iniciativa visa desenvolver ações integradas entre famílias, escola e estudantes, buscando a promoção de um ambiente escolar seguro e atrativo.

Durante o evento, realizado na Escola Marista Santa Marta, alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis das crianças e adolescentes que estudam nas escolas municipais da região Oeste assistiram a uma palestra com o filósofo e teólogo, Jorge Trevisol.

Além da secretária de Educação do município, Silvana Guerino, estiveram presentes diretores e representantes das instituições EMEF Fontoura Ilha, EMEF Pinheiro Machado, EMEF Edy Maya Bertoia, EMEF Professora Altina Teixeira, EMEF Leduvina da Rosa Rossi, EMEF Adelmo Simas Genro, EMEI Luizinho De Grandi, EMEI Sinos de Belém e Escola de Educação Infantil das Aldeias SOS.

A primeira edição do projeto  “Construção de Redes Humanas por uma Cultura de Paz” foi realizada na região Leste, em Camobi. Uma nova edição acontecerá no mês de junho, na região Sul.

 

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Gardel Silveira

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial