Secretaria de Município da Educação

28/04/2015

No Dia da Educação, escritora infanto-juvenil doa obras para bibliotecas da Rede Municipal de Ensino


Para celebrar o Dia Mundial da Educação, comemorado nesta terça-feira (28), escolas de Santa Maria receberam um presente e tanto. A escritora Onilse Noal Pozzobon decidiu doar duas de suas obras voltadas ao público infanto-juvenil para as escolas das instituições de ensino da Rede Municipal de Ensino (RME). A doação simbólica dos livros “O Vaga-Lume Quindão” (2013) e “A Borboleta Danda” (2015) foi realizada durante a sessão de autógrafos da Feira do Livro 2015, nesta tarde. Ao todo, 77 bibliotecas escolares serão contempladas.

Para a secretária de Educação, Silvana Guerino, o gesto da autora é nobre. “Termos recebido esta doação da Onilse Pozzobon, justamente no dia em que celebramos à Educação, é um gesto louvável de uma grande educadora da nossa cidade”, afirmou.

A escritora, com 16 obras publicadas, afirma que todos os anos promove ação semelhante junto às escolas do município. “Este ano vamos conseguir contemplar todas as bibliotecas. Estamos destinando estes exemplares para as instituições porque reconhecemos a importância que as histórias infantis têm na formação cognitiva das crianças”, concluiu.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: João Alves

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial