Secretaria de Município da Saúde

21/01/2022 21/01/2022 17h21m

Prefeitura promove quatro ações de turno estendido para vacinação contra a Covid por agendamento


Sistema já pode ser acessado para receber o imunizante. Agenda de Vacinação também contempla novo grupo

Após avaliações positivas da vacinação com hora marcada, a Prefeitura promove novas iniciativas de imunização contra a Covid-19 para a próxima semana. Também ocorrerá a aplicação da quarta dose de reforço voltada aos imunossuprimidos, além da continuidade da vacinação nas crianças.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Os agendamentos são possíveis para quatro ações de vacinação que irão ocorrer em turno estendido, das 17h às 19h30min, de segunda (24) a quinta-feira (27), no Shopping Praça Nova (BR-287, esquina com a Rua Irmã Dulce, no Bairro Patronato). São 180 vagas a cada meia hora. Todos as vacinas são da Pfizer. Elas podem ser aplicadas em todos os cidadãos, mesmo se as doses anteriores tiverem sido da Oxford/Astrazeneca ou da Coronavac. O trabalho contempla tanto a primeira e a segunda dose quanto a dose de reforço. 

Para se cadastrar no site, é preciso colocar nome completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe e telefone de contato. O agendamento pode ser feito até o meio-dia do respectivo dia da vacina ou até se esgotarem as vagas. Só será vacinado no turno estendido no Shopping Praça Nova quem fez o agendamento pelo site. O público deverá escolher o horário, devendo chegar no shopping até 15 minutos antes do horário agendado. No local, há prioridade para idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência. O estacionamento é cobrado. 

Para quem não tem acesso a computador e celular ou não conseguir agendar por outros motivos, a Prefeitura segue com outras ações de vacinação em outras regiões do Município sem a necessidade de cadastro prévio.

Quarta dose de reforço

O Município de Santa Maria promove a primeira iniciativa de aplicação da quarta dose de reforço. A iniciativa é voltada aos imunossuprimidos que receberam a terceira dose em 23 de setembro. Para esta ação, não há necessidade de agendamento. A vacinação ocorrerá na quarta-feira (26), das 17h às 19h30min, na Policlínica José Erasmo Crossetti.

Crianças

Na próxima semana, também terá continuidade a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente. Aos pais ou responsáveis, há necessidade de fazer um pré-cadastro online. Serão dois dias de ações, no turno da manhã, em diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial