Secretaria de Município da Saúde

18/06/2020 18/06/2020 18h42m

Prefeitura realiza atendimentos em gestantes por meio de ação da Política de Saúde Bucal


Iniciativa contemplou mulheres do Bairro Nova Santa Marta

Com o apoio da Unidade Móvel do Município, 10 gestantes foram atendidas, nesta quinta-feira (18), em ação da Política de Saúde Bucal. A iniciativa ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta. A ação atende à Portaria 2.979, de 2019, que institui o Programa Previne Brasil. Ele estabelece que gestantes devem passar por uma consulta odontológica por trimestre da gestação, que são fundamentais para a saúde da gestante e do bebê. A equipe da Prefeitura orienta e desmistifica crenças e preocupações sobre a gravidez e o tratamento dentário. 

Além disso, para contemplar as gestantes da Região Oeste do Município que não possuíam referência em Saúde Bucal nos seus territórios, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha passa a realizar atendimento odontológico com uma cirurgiã-dentista que atenderá exclusivamente as gestantes. Elas poderão realizar o pré-natal odontológico, sendo encaminhadas pelas suas unidades. 

A ação desta quinta-feira contou com a participação das servidoras Patrícia Campagnol e Cláudia Souza, além das residentes Juliane da Rosa e Jenifer Rossi, da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial