Inicial > Saúde > Notícias > Prefeitura recebe doação de protetores faciais...

Secretaria de Município da Saúde

28/05/2020 28/05/2020 20h02m

Prefeitura recebe doação de protetores faciais a serem destinados para profissionais da saúde


Equipamentos foram elaborados pela Frente de Desenvolvimento Tecnológico à Saúde

Um grupo de estudantes e de profissionais voluntários fez a destinação de protetores do tipo face shield para a Prefeitura. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), na Secretaria de Saúde. Ao todo, 85 máscaras foram entregues por integrantes da Frente de Desenvolvimento Tecnológico à Saúde (FDTECS), que contempla profissionais e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Franciscana (UFN), além de profissionais de empresas e de instituições, como a Polícia Civil de Santa Maria. 

“Agradecemos, de coração, por essa iniciativa que demonstra a união de todas as entidades para fazer o bem para as pessoas. São em momentos difíceis, como o que estamos passando com esta pandemia, que encontramos parceiros em busca de um bem comum, que é a preservação da saúde da população”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Conforme a coordenadora da Atenção Psicossocial do Município, Claudia Melo, também presente na entrega, os protetores faciais serão destinados aos profissionais que trabalham com a saúde mental e que atuam no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), na Policlínica do Rosário, no Santa Maria Acolhe e nos quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Maria. 

A destinação das máscaras foi feita pelas acadêmicas Daniela Gomes, Helena Bertolino e Fernanda Vargas de Almeida, estudantes do curso de engenharia biomédica da UFN, que fazem parte da Frente de Desenvolvimento Tecnológico à Saúde. As entregas contam com a logística e o transporte da Polícia Civil de Santa Maria.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial