Secretaria de Município da Saúde

25/05/2020

Cerest Região Centro oferece apoio psicológico para trabalhadores à frente no combate à pandemia


Objetivo é ajudar a elaborar estratégias para suportar a sobrecarga emocional agravada com o serviço prestado pelos profissionais 

No sentido de promover a saúde mental de profissionais que atuam no combate ao novo coronavírus, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Região Centro), entidade vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, oferece acolhimento e apoio psicológico. Por telefone ou de forma presencial, a iniciativa pretende ajudar integrantes de equipes de saúde a elaborar estratégias para suportar a sobrecarga emocional agravada com a pandemia. 

“O Cerest aposta no acolhimento ao trabalhador, presencial ou de forma remota, visto que importantes estudos apontam que a escuta tem grande funcionalidade para a redução da ansiedade e na diminuição da somatização de aspectos psicológicos, que podem desencadear um quadro mais grave de sofrimento ou pânico”, explica o enfermeiro responsável pelo Núcleo de Educação do Cerest, Jean Savegnago.

O serviço pode ser acessado por profissionais de saúde dos serviços essenciais das redes pública e privada que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Os interessados devem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h30min às 17h30min, pelo número de telefone (55) 3286-2609. O auxílio é gratuito. O trabalhador interessado no atendimento pode ligar e solicitar atendimento com o psicólogo Silvério Costella, que fará o agendamento. O Cerest Região Centro fica na Alameda Santiago do Chile, 345.

Foto: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial