Inicial > Saúde > Notícias > Obra para nova instalação elétrica do...

Secretaria de Município da Saúde

05/12/2019 05/12/2019 17h31m

Obra para nova instalação elétrica do PAM vai permitir uso de novo aparelho de Raio X


Assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta quinta-feira (5)

Começou, nesta quinta-feira (5), a obra para execução das novas instalações elétricas que vão permitir o uso de um novo aparelho de Raio X e de um novo autoclave pelo Pronto-Atendimento Municipal (PAM) Professor Flávio Miguel Schneider, que fica no Bairro Patronato.

A assinatura da ordem de serviço para o início do trabalho, que será feito pela empresa Ourique Eletricidade e Construções LTDA ao custo de R$ 56.795,40, ocorreu na manhã desta quinta.

De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, poder usar esses equipamentos vai dar mais agilidade aos atendimentos e ajudará na realização de um diagnóstico mais eficiente.

“Hoje, por exemplo, o Raio X está com problemas. A empresa que faz a manutenção está em Porto Alegre, a peça danificada é cara, e é necessário licitar o serviço, coisa que já estamos fazendo. Durante esse processo, a população sofre. Com os novos equipamentos, caso algum deles estrague, ainda terá o outro. Isso diminuiu o transtorno que a população enfrenta”, afirma Harrisson.

Já o vice-prefeito Sergio Cechin, que representou o prefeito Jorge Pozzobom na assinatura da ordem de serviço, sinalizou que o novo Raio X será instalado assim que a obra for concluída, em até 60 dias. A empresa da qual o equipamento foi comprado é que vai executar o serviço.

“Desde o início da gestão, estamos trabalhamos para que o PAM esteja em melhores condições para atender a nossa população. Esse é mais um esforço do Poder Público para isso. Teremos um novo Raio X em operação, bem como um autoclave, para esterilizar os instrumentos. São equipamentos mais modernos e melhores”, disse Cechin.

O PAM

Hoje, o PAM tem 123 funcionários no PA Adulto, no PA Infantil, na Odontologia e no Raio X; Também são 15 funcionários de empresas terceirizadas de recepção e limpeza e quatro profissionais da Guarda Municipal por turno de 24h.

O PA adulto tem 11 leitos, um de isolamento, cinco macas e três macas na emergência. Já o PA infantil tem 12 leitos, um de isolamento, três macas e duas macas de emergência.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial