Secretaria de Município da Saúde

18/04/2019 22/04/2019 08h49m

CAPSi “O EquiCAPSi “O Equilibrista”librista” promove festa de Páscoa para integração da comunidade


Festas lúdicas proporcionam um ambiente de integração às crianças e são estratégia dos profissionais para estreitar vínculo com usuários

 

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim? No CAPSi “O Equilibrista”, a comemoração da Páscoa teve doces, sorrisos, lanches e muita diversão. A manhã no Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência, foi de movimento. Com a intenção de estreitar o vínculo e promover o convívio das crianças com suas famílias, os residentes, os estagiários e os profissionais do CAPSi, a gestão do local organizou uma festa de comemoração à Páscoa. Na oportunidade, também foi apresentada aos usuários a equipe que trabalha diariamente nos serviços da casa.

Para os pais são de grande importância essas iniciativas desenvolvidas pelo CAPSi, pois incentivam a interação das crianças. Durante os atendimentos, elas não tem a oportunidade de interagir com um grupo grande de crianças, e isso é muito importante para o desenvolvimento deles, relata Siomar Vieira, pai do pequeno Jonh de 6 anos.

Para Paulo Horvath, cogestor do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista, é importante esse estreitamento de relação entre usuários e equipe, pois qualifica e humaniza o serviço.

“Lidamos diariamente com casos de alta complexidade. Acolhemos e dedicamos tempo para o tratamento dos usuários que chegam até nós, e momentos de alegria como o de hoje dão um novo fôlego para o tratamento”, relata Horvath.

O Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista acolhe crianças e adolescentes com transtornos mentais. O CAPSi atende demandas encaminhadas pela Atenção Básica de Saúde ou Praem Municipal. Localizado na Rua Conrado Hoffman, n°100, a casa funciona das 8h às 18h sem fechar o meio dia.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial