Secretaria de Município da Saúde

17/04/2019 17/04/2019 14h09m

Debate sobre alinhamento de estratégias reúne representantes da Prefeitura e do Hospital Regional


Objetivo do encontro foi identificar possíveis dificuldades no encaminhamento de pacientes à instituição de saúde

A identificação de problemas e a evolução no sistema de encaminhamento de pacientes ao Ambulatório de Atenção Especializada de Diabetes e Hipertensão de Alto e Muito Alto Risco foram assuntos debatidos em reunião nesta terça-feira (16), na sede da Secretaria da Saúde. Junto ao secretário Francisco Harrisson, responsável pela Pasta, estiveram reunidos representantes de superintendências do Município, o diretor técnico do Hospital Regional, Mery Martins Neto, e a enfermeira da coordenação assistencial do ambulatório do Regional, Luciele Janner Budel. 

“Precisamos estreitar ainda mais os laços entre as instituições para que a demanda do Regional possa ser atendida em sua plenitude. Para isso, trabalhamos fortemente no comprometimento dos nossos profissionais, pois são eles que fazem os encaminhamentos”, explica o secretário Harrisson.

A intenção do Estado é que até o fim deste ano sejam atendidos mil novos pacientes, fazendo com que o Ambulatório atue com capacidade máxima. Metade desse número corresponde somente a pacientes de Santa Maria. No começo desta semana, o prefeito Jorge Pozzobom esteve em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar dos repasses mensais e de compra de equipamentos para o funcionamento pleno do Regional.

Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, trabalha na otimização da regulação dos pacientes com doenças crônicas. Estão sendo feitas capacitações aos servidores e um trabalho de visitas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) a fim de se estratificar da melhor forma possível o alto e o muito alto risco, fazendo com que os pacientes tenham atendimento de qualidade no Hospital Regional.  

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial