Inicial > Saúde > Notícias > Unidade de Saúde Ruben Noal realiza...

Secretaria de Município da Saúde

13/11/2018

Unidade de Saúde Ruben Noal realiza roda de conversa voltada à campanha Novembro Azul


Foto: Divulgação/Prefeitura

Na ocasião foram abordados assuntos sobre infecções sexualmente transmissíveis

Dando continuidade às ações voltadas ao Novembro Azul – campanha que buscar conscientizar os homens sobre doenças masculinas, especialmente à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata –, a Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde desta terça-feira (13), uma roda de conversa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves. A atividade foi coordenada pela equipe da unidade.

Nesta tarde, conforme a coordenadora da UBS Ruben Noal, Gabriela Favero Alberti, foi realizada uma roda de conversa, sendo abordada as infecções sexualmente transmissíveis e, posteriormente, testes rápidos aos participantes.

“Foi um encontro muito produtivo, em que as pessoas puderam tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre diferentes doenças”, destacou Gabriela.

Na próxima terça-feira (20), a Unidade de Saúde retoma a atividade, com novos grupos, a partir das 13h. O encontro desta tarde contou, além da equipe da Ruben Noal, com estagiárias do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma).

As ações propostas pela Secretaria de Saúde envolvem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Estratégias Saúde da Família (ESFs) e as Políticas de Saúde do Município. Ao longo de todo o mês, estão sendo realizadas rodas de conversa, oficinas de educação em Saúde do homem, testes rápidos, abordagem sobre doenças crônicas não transmissíveis, doenças infectocontagiosas, entre outros temas pertinentes à Saúde masculina.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial