Inicial > Saúde > Notícias > Prefeitura e Governo do Estado divulgam...

Secretaria de Município da Saúde

19/09/2018 19/09/2018 16h36m

Prefeitura e Governo do Estado divulgam novos dados referentes ao surto de Toxoplasmose no Município


Casos seguem sendo monitorados na cidade (Foto: Arquivo/ João Alves)

Relatório aponta 1.917 casos notificados e 771 já confirmados da doença em Santa Maria

Cumprindo o cronograma programado, a Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado divulgaram, nesta quarta-feira (19), novos dados referentes ao surto de Toxoplasmose registrado em Santa Maria. O Boletim de Investigação de Surto apresenta, quinzenalmente, a atualização quanto ao número de casos investigados e confirmados.

Conforme o documento, são 1.917 casos notificados na cidade. Desses, 1.825 são considerados suspeitos e 31 ainda precisam ser classificados. Ainda, 61 foram excluídos, por serem casos captados pela Vigilância em Saúde que não atendem à definição de suspeito.

Dos casos considerados suspeitos, 771 já foram confirmados com a contraprova em laboratório e 459 seguem em investigação. Ainda, 595 casos foram descartados. Na comparação com o boletim anterior, são 23 novos casos da doença confirmados no Município.

Mesmo que o surto tenha estabilizado, a Prefeitura de Santa Maria segue orientando a comunidade para que mantenha ativa as medidas de prevenção à doença. A população deve seguir ingerindo apenas água mineral ou fervida e higienizando de maneira adequada os alimentos. Ainda, é fundamental que as famílias realizem, periodicamente, a limpeza de suas caixas d’água e reservatórios.

O boletim completo, com os dados atualizados, pode ser conferido neste link.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial