Secretaria de Município da Saúde

21/07/2018

Sábado foi dia de tratamento odontológico no projeto Sorria Santa Maria, da Prefeitura Municipal


Prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin prestigiaram a ação deste sábado (Foto: João Alves)

Além de atendimento, o programa realiza atividades de promoção e prevenção à Saúde

 

A Prefeitura de Santa Maria realizou, neste sábado (20), mais uma edição do projeto “Sorria Santa Maria”. Durante a manhã e à tarde, crianças, adultos, idosos e gestantes passaram pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para dar continuidade nos seus tratamentos odontológicos. Neste sábado, o projeto agendou 56 pacientes para receber o atendimento.

O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e a secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, participaram do evento, acolhendo os pacientes e salientando a importância do projeto para os santa-marienses.

“Esse projeto é um exemplo da nossa dedicação com a população. Só temos a agradecer aos resultados obtidos ao longo de cada edição”, disse o chefe do Executivo.

 “A cada edição trabalhamos para melhorar a Saúde Bucal da população de Santa Maria, seja nos atendimentos ou na conscientização”, disse a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol.

O vice-prefeito e a secretária de Saúde também agradeceram aos servidores pelo empenho e a dedicação. Ambos ainda ressaltaram a parceria de outras instituições que colaboram com o Sorria, como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Franciscana (UFN).

Nesta edição, além dos agendamentos aos pacientes, esteve presente a equipe da Unidade Móvel de Saúde do Município, que realizou testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV, bem como orientações sobre o combate ao tabagismo. Ressalta-se que os pacientes interessados em consultar no projeto “Sorria Santa Maria” podem procurar o Centro de Especialidades Odontológicas (Avenida Borges de Medeiros, 804) para se inscreverem na lista de espera do projeto.

Quem participa do Sorria Santa Maria, não se arrepende. Além de terem todo o tratamento odontológico de forma gratuita, os pacientes recebem acompanhamentos. Nesta manhã, a família do auxiliar de limpeza Luciano da Silva Farias, 42 anos, foi toda receber o tratamento. Além dele, a esposa Daiane da Silva Araujo, 32, e o filho do casal, Pedro Henrique, 6, foram atendidos no espaço.

“Estamos fazendo tratamento há bastante tempo, sempre aqui, e aproveitamos essa oportunidade para cuidar da Saúde Bucal de toda a família”, finalizou Farias.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial