Inicial > Saúde > Notícias > Ação “Santa Maria, Cuidando de Você”...

Secretaria de Município da Saúde

16/06/2018

Ação “Santa Maria, Cuidando de Você” reúne centenas de pessoas no Centro Desportivo Municipal


Ação ocorreu durante todo sábado, nas dependências do CDM (Foto: João Vilnei)

Serviços de Saúde, estética e Educação foram oferecidos à comunidade

 

Centenas de pessoas passaram, neste sábado (16), pelo Centro Desportivo Municipal (CDM), onde foi promovida a ação “Santa Maria, Cuidando de Você”, realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, Prefeitura Municipal, Exército Brasileiro e outras instituições privadas. Das 9h às 21h, a população pôde circular pelo complexo esportivo, e encontrar vários serviços nas área de Saúde e de Educação.

A Prefeitura de Santa Maria disponibilizou no espaço serviços vinculados às secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social. A secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, visitou a atividade ainda pela manhã e aproveitou para agradecer o empenho dos servidores para com a população.

“Esse é um grande e excelente trabalho. Ótimo vir aqui e ver toda essa dedicação”, disse a titular da Saúde Municipal.

No local foram oferecidos: atendimentos médicos e odontológicos, medição de glicose e pressão, testes rápidos, orientações sobre Saúde Bucal, além de atendimentos com profissionais, todos voluntários, de áreas como Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fisioterapia.

Ainda, a população pôde contar com outros serviços, entre eles, cortes de cabelo, pintura de unhas, além de arrecadação e distribuição de roupas e alimentos.

Quem foi até o Centro Desportivo Municipal não se arrependeu. É o caso da dona de casa Maria Teresa Marques, 54 anos. Ela foi até o CDM e recebeu todo acolhimento, verificou a pressão e conversou com profissionais.

“É uma ótima ação. Às vezes não procuramos os serviços durante a semana, então, no sábado, é uma ótima oportunidade de saber como está a Saúde”, disse a dona de casa.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial