Secretaria de Município da Saúde

15/06/2018

Local onde funcionará a UBS Floriano Rocha passará por mutirão de limpeza neste sábado


Sede oficial da UBS Floriano Rocha foi fechada ainda em 2015, para reforma (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Prefeitura e comunidade farão a retirada de resíduos do local para dar início à reforma na próxima segunda-feira

A reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta, está cada vez mais perto de se tornar realidade. Neste sábado (16), mais um passo será dado para viabilizar o retorno dos atendimentos.

Por meio de um trabalho conjunto da Prefeitura de Santa Maria e da comunidade da região – que é contemplada com os serviços –, o local onde funcionava a antiga unidade (na Rua Benjamin Ávila, nº 12) e onde a nova será erguida, passará por um mutirão de limpeza. O trabalho, que contará com a colaboração dos moradores, iniciará às 10h.

Conforme a Secretaria de Saúde do Município, o objetivo é retirar do local restos de entulho de construção da estrutura antiga, bem como remover resíduos que foram descartados incorretamente no local. A sede oficial da UBS Floriano Rocha foi fechada ainda em 2015, para reforma, e os atendimentos passaram a ser feitos em um espaço junto à APAE.

A ação ocorrerá no sábado já que a intenção é iniciar a reforma da nova Unidade de Saúde na segunda-feira (18). A reforma da estrutura, bem como a retomada dos atendimentos, é um compromisso prioritário do prefeito Jorge Pozzobom, que tem tratado do tema desde que assumiu a Gestão Municipal. Segundo ele, a Prefeitura pretende buscar o auxílio da comunidade para, além de auxiliar na limpeza, manter a UBS em condições adequadas quando ela estiver em funcionamento no novo espaço.

“Temos que desenvolver o sentimento de pertencimento da comunidade. A Unidade de Saúde é da população, é para ela que os atendimentos são disponibilizados. Precisamos contar com o apoio de todos, seja na limpeza ou, depois, na conservação, para que a UBS Floriano Rocha seja uma referência no Município”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial