Inicial > Saúde > Notícias > Agentes comunitários de Saúde realizam primeiro...

Secretaria de Município da Saúde

16/02/2018

Agentes comunitários de Saúde realizam primeiro encontro da categoria na próxima terça-feira


Em 2017, agentes de Saúde do Município passaram por capacitação para controle do mosquito Aedes aegypti (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Reunião será realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores e servirá para definir atividades e novos encontros dos profissionais

 

Na próxima terça-feira (20), o Plenarinho da Câmara de Vereadores será utilizado para o primeiro encontro dos agentes comunitários de Saúde de Santa Maria. O grupo se encontrará a partir das 14h, com o objetivo de levantar demandas, necessidades e definir atividades.

A reunião também servirá para que o grupo determine as próximas datas e locais dos encontros, que passarão a ser realizados mensalmente. Conforme a superintendente de Atenção Básica do Município, Maria Suzana Lopes, o encontro foi um pedido da própria categoria, a fim de organizar as atividades dos profissionais, qualificando sua atuação e, consequentemente, o serviço de Saúde do Município.

“Os agentes comunitários são parte fundamental nas equipes de Saúde da cidade, pois eles estão em contato direto com a comunidade, conhecem as suas necessidades e dificuldades. Os encontros serão importantes para organizar a categoria e o serviço que é prestado no Município”, ressalta Suzana.

Atualmente, cerca de 100 agentes comunitários atuam no Município. Eles estão distribuídos nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e, entre outras ações, realizam visitas domiciliares nas comunidades dos seus territórios.

Na reunião de terça-feira, os agentes também devem eleger um grupo de coordenação, que será responsável por organizar as demais atividades da categoria.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial