Secretaria de Município da Saúde

09/02/2018

IPTU 2018: segunda parcela do imposto deve ser paga até o dia 14 de fevereiro


Guias de recolhimento podem ser retiradas pela internet na seção Serviços On-line

 

A Prefeitura de Santa Maria informa aos cidadãos que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2018, vence na próxima quarta-feira (14). A orientação, conforme a Secretaria de Finanças, é que a guia para pagamento seja retirada pela internet, diretamente no site da Prefeitura, na seção de Serviços On-line. Esta opção é mais prática, rápida e oferece mais conforto aos contribuintes.

Para retirar a guia pela internet, é necessário informar o cadastro do imóvel desejado (este número é encontrado em guias de IPTU de anos anteriores). Caso a consulta resultar como “cadastro inexistente”, o usuário deve tentar novamente, desta vez informando o número de cadastro sem o último zero.

Quem não tiver acesso aos Serviços On-line poderá se dirigir até a Central de Atendimento da Prefeitura, no 1º andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, nº 2.277 – Centro), no dia 14 de fevereiro (data limite para pagamento), das 14h às 18h.

A Prefeitura ressalta que a primeira parcela do IPTU e as guias para pagamento em cota única foram enviadas pelo Correio. No entanto, a segunda parcela só poderá ser retirada nas formas mencionadas acima (pela internet ou pessoalmente).

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial