Inicial > Saúde > Notícias > ESF Roberto Binato realiza, nesta sexta-feira,...

Secretaria de Município da Saúde

01/02/2018 01/02/2018 16h06m

ESF Roberto Binato realiza, nesta sexta-feira, segundo fotoencontro de gestantes da comunidade


Primeiro fotoencontro ocorreu em maio de 2017, com a participação de três gestantes (Fotos: Deise Fachin)

Seis mulheres participarão do projeto desenvolvido pela Unidade de Saúde

 

A gravidez é uma fase importante para as mulheres. No intuito de marcar ainda mais esse momento na vida das gestantes, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, no Bairro Juscelino Kubitschek, realiza, nesta sexta-feira (02), o segundo fotoencontro. O objetivo é retratar as grávidas atendidas na unidade e garantir a elas um ensaio fotográfico inesquecível.

Para que a proposta possa ser realizada novamente, a equipe da Roberto Binato conta com grandes parceiros para tornar o ensaio realidade. As maquiagens serão feitas pelas próprias profissionais da Unidade de Saúde, enquanto uma fotógrafa voluntária captará, com suas lentes, as gestantes. O local escolhido como cenário foi a Igreja São João Evangelista, ao lado da ESF, e a sessão de fotos inicia às 14h.

As mulheres fotografadas fazem parte de um grupo de gestantes que se reúne quinzenalmente na Roberto Binato. Neste segundo fotoencontro serão seis fotografadas, que estão entre 25 e 36 semanas de gestação.

“Buscamos estimular as gestantes que fazem o pré-natal conosco. Como é um momento especial na vida delas, realizamos o fotoencontro com as mulheres que participam do grupo na unidade”, explicou a enfermeira obstétrica residente, Amanda Zubiaurre.

Em maio do ano passado, a ESF realizou o primeiro fotoencontro, na qual três gestantes receberam os books.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial