Inicial > Saúde > Notícias > Em Porto Alegre, prefeito Pozzobom trata...

Secretaria de Município da Saúde

31/01/2018 31/01/2018 18h49m

Em Porto Alegre, prefeito Pozzobom trata de encaminhamentos necessários para abertura do Regional


Reunião entre os gestores ocorreu nesta quarta-feira, na Capital (Foto: Divulgação)

Chefe do Executivo entregou ao secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, orçamento de reparos que a Prefeitura deve promover no complexo

 

Garantir a abertura do Hospital Regional de Santa Maria é um compromisso assumido pelo prefeito Jorge Pozzobom, que tem buscado, pessoalmente, encaminhamentos para a questão. Nesta quarta-feira (31), o chefe do Executivo Municipal se reuniu com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o prefeito Pozzobom entregou ao secretário um orçamento referente aos reparos que devem ser promovidos no complexo hospitalar e que serão custeados pela Prefeitura de Santa Maria. De acordo com o prefeito, os valores não devem ultrapassar R$ 50 mil. Ainda segundo Pozzobom, com base no orçamento apresentado pela Prefeitura, a Fundação Universitária de Cardiologia fez uma nova vistoria, para verificar se há, ainda, outras necessidades além das levantadas pelo Executivo Municipal.

O prefeito Jorge Pozzobom ressaltou que, além de arcar com os custos dos reparos, a Prefeitura também assumiu o compromisso de auxiliar em outras questões técnicas e administrativas necessárias para a abertura do Hospital Regional, como habilitação da Instituto de Cardiologia, registro, entre outros. O chefe do Executivo destacou que foi criado um setor específico, vinculado ao seu gabinete, para tratar as demandas com prioridade absoluta.

“A partir de agora, vamos promover uma força-tarefa administrativa, para buscar todos os encaminhamentos necessários. O Hospital Regional, 100% SUS, sempre foi um compromisso meu, e temos feito o que está ao nosso alcance para que ele abra as suas portas o mais rápido possível. Não descartamos a hipótese, se necessário, de investir, além dos reparos, mais recursos no hospital. Tudo, claro, dentro das nossas possibilidades”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

No dia 19 de janeiro, o Governo do Estado anunciou que a Fundação Universitária de Cardiologia será a entidade encarregada de fazer a gestão do complexo hospitalar, que será referência para a alta complexidade e terá atendimentos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial