Secretaria de Município da Saúde

30/01/2018 30/01/2018 17h05m

Prefeito Jorge Pozzobom e equipes técnicas de Porto Alegre fazem vistoria no Hospital Regional


Hospital Regional será referência em alta complexidade e terá atendimentos 100% SUS (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

 Engenheiros e arquitetos da Secretaria Estadual da Saúde e da Fundação Universitária de Cardiologia, que irá gerir o hospital, participaram da visita à instituição para apontar os pequenos reparos na estrutura

 

A abertura do Hospital Regional de Santa Maria é um compromisso assumido pelo Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Sergio Cechin. Em um conjunto de esforços para alcançar este objetivo, a Administração Municipal trabalha para auxiliar nas necessidades apresentadas na estrutura do prédio. Por isso, na tarde desta terça-feira (30), o chefe do Executivo acompanhou uma visita técnica de engenheiros e arquitetos da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Universitária de Cardiologia no local.

A vistoria no hospital foi para tratar dos pequenos reparos necessários em decorrência do último temporal que atingiu a cidade, em outubro de 2017, e que danificou algumas estruturas da instituição. O prefeito Jorge Pozzobom lembra que assumiu compromisso com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em reparar estas demandas e, dessa forma, auxiliar na abertura do Hospital Regional.

“O Hospital Regional 100% SUS sempre foi um compromisso meu. Lembramos, ainda, que ele está em Santa Maria, mas pertence a toda nossa região”, destacou o chefe do Executivo.

Durante a vistoria técnica com os engenheiros e arquitetos, que vieram de Porto Alegre exclusivamente para a visita, o prefeito Pozzobom esteve acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin e da secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani. Todos reiteraram o compromisso do Poder Executivo em trabalhar em parceria com o Instituto de Cardiologia.

Há pouco mais de dez dias, o Governo do Estado anunciou que a Fundação Universitária de Cardiologia será a entidade encarregada de fazer a gestão do complexo hospitalar, que será referência para a alta complexidade e terá atendimentos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial