Secretaria de Município da Saúde

15/12/2017 15/12/2017 11h57m

Unidade Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves, promove segunda edição da Feira de Saúde neste sábado


Cerca de 800 atendimentos foram realizados na primeira edição do evento (Foto: Arquivo/ João Alves)

Atendimentos serão destinados a toda a comunidade santa-mariense, sem necessidade de agendamento prévio

 

Com o objetivo de ampliar o acesso à Saúde, oportunizar um dia alternativo de cuidado à comunidade e atendendo a um pedido do prefeito Jorge Pozzobom, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruben Noal e a Policlínica de mesmo nome, no Bairro Tancredo Neves, promovem, neste sábado (16), a segunda edição da “Feira da Saúde”. A unidade abrirá as portas das 8h às 18h, oferecendo serviços de saúde e ações educativas de orientação. A primeira edição do evento foi realizada em novembro, em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

Conforme a enfermeira da Unidade Básica, Tamiris Pugin, durante o dia estará à disposição da comunidade: coleta de preventivo de câncer do colo do útero; solicitação de mamografia; confecção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); testagem rápida para HIV e Sífilis; verificação de pressão; realização de teste de glicose; avaliação da saúde do homem; orientações quanto a tuberculose, hanseníase, esclerose múltipla e tabagismo; além de ações de saúde bucal.

Tamiris destaca que os serviços de Saúde e as orientações estarão disponíveis para toda a comunidade santa-mariense, independentemente de território. Além disso, não é necessário agendamento prévio, pois o atendimento será por livre demanda. Ou seja, quem tiver interesse nos serviços, pode comparecer à unidade durante o horário disponibilizado para atendimento.

“Nosso objetivo é a ampliação do acesso. Sabemos que muitas pessoas trabalham durante a semana e não conseguem vir à unidade. Na primeira edição, tivemos uma procura muito grande, e essa é a nossa intenção: possibilitar o acesso da comunidade”, explicou Tamiris.

A ação deste sábado, contará com a participação dos profissionais da UBS e da Policlínica Ruben Noal, além da Política de Saúde Bucal do Município. Na última edição da “Feira da Saúde”, realizada em novembro, foram realizados cerca de 800 atendimentos à comunidade da Zona Oeste de Santa Maria.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial