Secretaria de Município da Saúde

13/12/2017

Parceria entre Prefeitura e Uningá ofertará atendimento de Endodontia para pacientes em espera


Atendimentos oferecidos à comunidade são gratuitos (Foto: Divulgação)

Atendimentos serão realizados nesta quinta-feira e sexta-feira, mediante agendamento realizado pela instituição

 

Depois do sucesso do projeto “Sorria Santa Maria”, o Fila Zero da Odontologia, que atendeu pacientes em fila de espera por tratamento odontológico do Município e que zerou a demanda na especialidade de clínica geral, chegou a vez de outros usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terem essa mesma oportunidade. Uma parceria da Prefeitura de Santa Maria com o Centro de Pós-graduação Uningá Eleva proporcionará que a comunidade que aguarda por atendimento de endodontia (tratamento de canal) tenha acesso aos serviços.

Os atendimentos para os pacientes que estão na fila de espera do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) serão atendidos, de forma gratuita, nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15). A realização dos serviços será feita mediante agendamento, realizado pela própria equipe da instituição.

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, a demanda para tratamento de canal, via SUS, é muita alta devido à complexidade. Nesse momento, serão disponibilizadas 60 vagas para atendimento. A expectativa da Uningá Eleva é que a parceria possa reduzir aproximadamente 30% do número de pacientes em fila de espera. Os atendimentos serão realizados na clínica escola da Uningá (veja o endereço abaixo), por profissionais já formados.

“Essa parceria surgiu pelo reconhecimento da Uningá ao trabalho feito pela Política de Saúde Bucal de Santa Maria neste ano e devido também ao compromisso social da instituição em contribuir com a melhoria da condição de Saúde Bucal dos santa-marienses”, explicou Patrícia.

A clínica está localizada na Rua 19 de Novembro, 425, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Informações pelos telefones (55) 3025-7676 ou (55) 991577186.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial