Secretaria de Município da Saúde

28/11/2017

Para marcar o mês dedicado à Saúde do homem, ESF Roberto Binato promove o Bailão Azul nesta quarta


ESF Roberto Binato atende as comunidades das vilas Prado, Caramelo e Jóquei Clube (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Atividade inicia às 14h, com ações de Saúde e animação de uma banda de pagode

 

O engajamento e a aproximação com as comunidades são modelos que devem ser seguidos pelas equipes de Estratégias Saúde da Família (ESFs), que contam com territórios definidos onde devem articular suas atuações. Nesse sentido, promover atividades diferenciadas, que contemplem a população, estão entre os objetivos das unidades. Seguindo essa premissa, a ESF Roberto Binato irá promover, nesta quarta-feira (29), o “Bailão Azul da Binato”.

Conforme a equipe da ESF, a atividade será realizada em alusão à campanha “Novembro Azul”, destinada ao cuidado com a Saúde do homem. O “Bailão Azul” inicia às 14h, no DTG Marcas do Pampa (localizado ao lado da Unidade, na Rua Raineri Danesi, Vila Caramelo), e segue até as 17h.

No local, serão oferecidos serviços de Saúde, como aferição de pressão, teste de glicose, testes rápidos de HIV, além de pedidos de exames para os homens. Além disso, a expectativa é que a tarde seja de muita diversão: além dos serviços, haverá um grupo de pagode, para animar a festa.

Os serviços disponibilizados no “Bailão Azul da Binato” irão contemplar toda a comunidade que é atendida pela ESF, nesse caso, os moradores das vilas Prado, Caramelo e Jóquei Clube, na Região Oeste. Os usuários podem apenas se dirigir ao DTG, portando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), para participar das atividades, não sendo necessário agendamento prévio.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial