Inicial > Saúde > Notícias > Projeto Sorria Santa Maria, promovido pela...

Secretaria de Município da Saúde

25/11/2017 25/11/2017 15h07m

Projeto Sorria Santa Maria, promovido pela Prefeitura, atende 43 pacientes na manhã deste sábado


Atendimentos são realizados a cada quinze dias, no Centro de Especialidades Odontológicas (Foto: João Alves)

Mutirão da Odontologia oferece procedimentos dentários, além de orientações de saúde e higiene bucal

 

A décima terceira edição do projeto “Sorria Santa Maria” registrou 43 atendimentos na manhã deste sábado (25). O mutirão da Odontologia, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, ocorre a cada 15 dias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e oferece exames clínicos, orientações sobre saúde e higiene bucal, restaurações, raspagens, extrações e aplicações de flúor, além da distribuição gratuita de kits de escovação.

A coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol, explica que, das 43 pessoas atendidas neste sábado, 23 estiveram no CEO (Avenida Borges de Medeiros, nº 804), pela primeira vez e procuraram o projeto por conta própria.

“Isso nos mostra a importância e a abrangência do Sorria Santa Maria. As pessoas ficam sabendo do mutirão, seja pela divulgação nos veículos de imprensa, seja pela experiência de quem já foi atendido, e nos procuram espontaneamente, sem agendamento. Por isso, é importante estarmos aqui”, afirma a coordenadora.

Criado em abril deste ano para atender a demanda de atendimentos dentários no Município, reprimida desde 2012, o Sorria Santa Maria conseguiu zerar a fila de espera em setembro. A próxima edição do projeto ocorre no dia 02 de dezembro. Depois, o mutirão faz uma pausa e deve ser retomado em março do ano que vem.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial