Inicial > Saúde > Notícias > UBS São Francisco, no Residencial Dom...

Secretaria de Município da Saúde

17/11/2017

UBS São Francisco, no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, promove ação de saúde da mulher neste sábado


Na unidade serão realizadas rodas de conversa, oficinas e solicitação de exames (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Das 8h ao meio-dia, unidade estará aberta para atender, por livre demanda, as usuárias dos loteamentos da região

 

Com o objetivo de proporcionar um dia alternativo para o cuidado com a saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, promoverá, neste sábado (18), ações voltadas à saúde da mulher. A unidade estará aberta das 8h ao meio-dia para atender, por livre demanda, as usuárias dos loteamentos da região – Dom Ivo, Zilda Arns e Leonel Brizola.

Conforme a enfermeira responsável da UBS, Liziani de Fátima Rigo Righi, durante a ação serão realizadas rodas de conversa e oficinas com as mulheres, com assuntos relacionadas à prevenção do câncer de colo de útero e de mama, além de esclarecimentos de dúvidas. Também serão disponibilizados atendimentos médicos, com realização de exame de preventivo e solicitação de mamografias. Para ter acesso às ações, não é necessário agendamento prévio.

“Essa é uma forma de disponibilizar um atendimento exclusivo para as mulheres. É uma ação ainda em alusão ao Outubro Rosa em um dia alternativo, que é o sábado, já que, durante a semana, muitas usuários não conseguem vir à unidade”, explica Liziani.

HOMENS TAMBÉM TERÃO DIA ESPECIAL

Não serão apenas as mulheres da Região Leste que poderão dedicar um dia exclusivo ao cuidado com a Saúde. Os homens também terão seu espaço. Será no dia 23 de novembro, em alusão ao Novembro Azul. Serão realizadas rodas de conversa e ações de saúde, com psicólogo, dentista e palestra sobre álcool e drogas. Os horários de atendimento, bem como a programação completa, ainda estão sendo definidos.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial