Inicial > Saúde > Notícias > UBS Floriano Rocha promove, nesta sexta-feira,...

Secretaria de Município da Saúde

26/10/2017

UBS Floriano Rocha promove, nesta sexta-feira, festa em homenagem às crianças da comunidade


Festa ocorre na sede da Unidade de Saúde (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Evento será realizado das 14h às 17h e contará com alimentação, brinquedos infláveis e brincadeiras

A sexta-feira (27) será de muita animação para as crianças da Região Oeste do Município. Isso porque a Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha irá promover, das 14h às 17h, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

De acordo com a enfermeira da unidade, Marcia Dias Vianna, foram convidadas a participar as crianças da creche comunitária da Associação Espirita Francisco Spinelli, da Vila Pôr do Sol; da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Sinos da Belém, da Vila 7 de Dezembro; da creche Luizinho de Grandi, da Cohab Santa Marta; além das crianças da APAE e das que são acompanhadas pelas cinco Agentes Comunitárias de Saúde da UBS.

Conforme Marcia, esta é a terceira edição da festa, que vem sendo feita pela equipe da Unidade de Saúde sempre em outubro, em comemoração ao mês das crianças. Conforme a enfermeira, entre 150 e 200 pessoas (entre crianças, pais e responsáveis) devem participara da festa. Durante o evento, será oferecido cachorro quente, suco e pipoca. Além disso, os pequenos poderão aproveitar aulas de violão e brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinha e escorregador inflável, além de pintura artística.

“A festa serve como uma confraternização para essas crianças, para que elas se conheçam e interajam entre si. É um momento para elas brincarem, terem atividades diferentes para participar”, explicou Marcia.

A festa será realizada na própria Unidade de Saúde, que está localizada na Rua Doutor Paulo da Silva e Souza, na Cohab Santa Marta.

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial