Secretaria de Município da Saúde

25/10/2017

Servidores da Superintendência de Alvarás participam de capacitação em licenciamento sanitário


Capacitação buscou garantir a integração nos processos de trabalho (Foto: João Alves)

Encontro tratou, entre outros temas, sobre os protocolos de documentação referentes aos alvarás sanitários

 

Servidores das superintendências da Vigilância em Saúde e de Alvarás estiveram reunidos, nesta quarta-feira (25), para uma capacitação em licenciamento sanitário. A atividade foi promovida em parceria entre os dois setores, com o objetivo de fortalecer os processos de trabalho que são realizados em conjunto pelas áreas.

No encontro, foram explicadas informações relativas à liberação de alvará sanitário para diferentes atividades, em especial, com relação à documentação, taxas, os tipos de atividades e as legislações de cada uma. A conversa foi conduzida pelas servidoras da Vigilância em Saúde, Francinara Feltrin e Fernanda Bastos.

Nesse primeiro momento, a capacitação foi destinada aos servidores da Superintendência de Alvarás. Posteriormente, em uma segunda etapa, os profissionais da Vigilância em Saúde receberão o treinamento. De acordo com o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, a troca de informações entre os setores é fundamental, já que as atividades das duas áreas são interligadas.

“Essa capacitação é uma forma de harmonizar procedimentos e dar segurança para os servidores que recebem e emitem documentos. As duas superintendências têm uma interdependência muito grande, então é fundamental que os processos estejam alinhados”, explicou Streb.

“Quando se fala em Poupa Tempo, isso não se reduz apenas a um decreto. É preciso que as pessoas estejam habilitadas para atuar nesse processo, para que os fluxos não tenham interrupção. Essa integração entre os setores é muito necessária, para que possamos entregar um serviço de qualidade para a comunidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial