Inicial > Saúde > Notícias > ESF Roberto Binato promove, na sexta-feira,...

Secretaria de Município da Saúde

25/10/2017

ESF Roberto Binato promove, na sexta-feira, caminhada em referência à campanha Outubro Rosa


ESF está localizada na Rua Raineri Danesi, onde será a saída da caminhada (Foto: Deise Fachin)

Participantes estarão concentrados em frente à unidade a partir das 8h30min e percorrerão as vilas Caramelo e Jockey Club

 

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato entrou no clima da campanha Outubro Rosa e irá promover, na sexta-feira (27), a “Caminhada Rosa”, que tem o objetivo de fazer um alerta à comunidade contra o câncer de mama. Os participantes estarão concentrados a partir das 8h30min, em frente à Unidade de Saúde, e a saída para o trajeto está prevista para as 9h.

Conforme a técnica em enfermagem da ESF, Liane Cichero, foram convidados e devem participar da caminhada os grupos de Saúde da unidade (grupo de Mulheres – “Sempre Jovem”; de Hiperdia – Hipertensão e Diabetes; de Caminhada, das Crianças de 0 a 12 anos; e das mulheres que participam do Encontro de Gestantes), alunos e professores das três escolas da região (EMEF Altina Teixeira, EMEF Martinho Lutero e EMEF Irmão Quintino) e representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, do Rotary Club de Santa Maria, do setor de Saúde do Quartel do Parque de Manutenção e do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

A caminhada deve durar cerca de 30 minutos e irá percorrer quatro ruas das vilas Caramelo e Jockey Club. De acordo com Liane, durante o percurso, haverá faixas e cartazes, banda de música, fusca rosa conversível, personagens animais e distribuição de preservativos. Segundo a técnica em enfermagem, o objetivo é fazer um apelo para mulheres e homens, para que procurem atendimento médico, se cuidem, realizem exames e consultas para prevenir doenças.

“Queremos fazer um chamamento, um apelo para a prevenção dos nossos usuários. A ESF é para a comunidade, por isso, eles tem que participar”, ressaltou Liane.

A ESF Roberto Binato está localizada na Rua Raineri Danesi, nº 140. No momento da “Caminhada Rosa, a unidade permanecerá aberta e disponibilizando atendimento normalmente. Em caso de chuva, a atividade será transferida.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial