Inicial > Saúde > Notícias > Prefeitura promove II Encontro de Saúde...

Secretaria de Município da Saúde

23/10/2017

Prefeitura promove II Encontro de Saúde Bucal nesta terça e quarta-feira em Santa Maria


Encontro será realizado no Hotel Morotin do Centro (Foto: João Vilnei)

Atividade deve reunir cerca de 120 pessoas e trabalhará uma abordagem multiprofissional, integrativa e humanizada da Saúde Bucal

 

Nesta terça (24) e quarta-feira (25), a Prefeitura de Santa Maria irá promover o II Encontro de Saúde Bucal. O evento acontecerá no Hotel Morotin do Centro e deve reunir cerca de 120 pessoas, entre cirurgiões-dentistas de Santa Maria e região, acadêmicos de Odontologia e demais profissionais de Saúde do Município. O evento inicia às 8h.

De acordo com a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, o encontro objetiva, entre outras questões, promover a Educação Permanente dos trabalhadores de Saúde Bucal da cidade e da região, bem como trabalhar uma abordagem multiprofissional, integrativa e humanizada da área.

Durante os dois dias de atividades, serão realizados relatos das experiências de Saúde Bucal da Região, palestras sobre o acesso à área no Sistema Único de Saúde (SUS), a humanização em Odontologia e as linhas de cuidado nas Redes de Atenção à Saúde e, ainda, uma mesa redonda, que abordará a integração do ensino, do serviço e da comunidade.

“O II Encontro de Saúde Bucal de Santa Maria é um importante momento para fortalecer e ampliar as ações da Saúde bucal do Município, através da capacitação dos profissionais. Esse empoderamento contribuirá para a transformação da realidade, com vistas à construção do SUS que almejamos, que proporciona a melhoria das condições de vida da nossa população”, ressalta Patrícia.

O evento é promovido pela Secretaria de Município de Saúde, através da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, como apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS). 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial