Inicial > Saúde > Notícias > Equipe da ESF Urlândia promoverá ação...

Secretaria de Município da Saúde

17/10/2017

Equipe da ESF Urlândia promoverá ação de cuidado com a Saúde nesta quarta-feira


Intenção é incentivar o autocuidado da comunidade (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Atividade será realizada das 9h às 16h e incluirá orientações de escovação e de higiene pessoal e ambiental

 

Buscando oferecer um dia diferente aos santa-marienses, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Urlândia, da Região Sul da cidade, promoverá, nesta quarta-feira (18), uma ação de cuidado com a Saúde para a população. As atividades dedicadas à promoção e prevenção serão realizadas das 9h às 16h e serão estendidas a toda a comunidade, não sendo restrita aos moradores da região.

Conforme a enfermeira da unidade, Maria das Graças de Siqueira, serão oferecidas ações de orientação à comunidade, que contemplarão higiene pessoal e ambiental e bucal – sendo realizada a escovação supervisionada e repassadas informações sobre prevenção às doenças bucais, bem como sobre a proliferação de vetores. Incluída na programação do Outubro Rosa, a atividade também abordará orientações quanto à Saúde da mulher.

“A atividade é uma iniciativa da equipe da ESF, devido às necessidades da população dessa região, que é mais vulnerável. Queremos estimular o autocuidado e incentivar que as pessoas se cuidem, melhorando a autoestima delas”, explica Maria das Graças.

O dia de cuidado com Saúde da ESF será realizado no Campo de Futebol 14 de Julho, na Rua Alfredo Viana, no Bairro Urlândia. A ação será realizada pela equipe da unidade, com o apoio de acadêmicos de Enfermagem e dos agentes comunitários de Saúde. Em caso de chuva, a atividade será suspensa.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial