Inicial > Saúde > Notícias > Para qualificar a Atenção Básica, Prefeitura...

Secretaria de Município da Saúde

25/09/2017 25/09/2017 17h29m

Para qualificar a Atenção Básica, Prefeitura promove reunião com enfermeiros das Unidades de Saúde


Encontro ocorreu no Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Santa Maria (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Intenção é fazer uma avaliação dos processos de trabalho e construir propostas para melhorias da área


Buscando qualificar o serviço oferecido na Atenção Básica de Saúde do Município, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, nesta segunda-feira (25), uma reunião com os enfermeiros das Unidades de Saúde da cidade. Participaram do encontro profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), totalizando cerca de 30 pessoas.

A reunião de trabalho foi realizada no Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Santa Maria (NEPes) e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom; da secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte; do adjunto da pasta, Rodrigo Jardim; e da superintendente de Atenção Básica, Maria Suzana Lopes.

“Em primeiro lugar, eu fiz questão de agradecer o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos nossos enfermeiros. Reforcei também a importância de fortalecer a Atenção Básica no Município, e, para que isso de fato aconteça, esses profissionais têm um papel fundamental", ressaltou o prefeito Pozzobom.  

Conforme Liliane, o objetivo principal do encontro foi realizar uma avaliação dos processos de trabalho realizados nas Unidades de Saúde, bem como trabalhar na construção de propostas de melhorias da Atenção Básica. De acordo com a secretária, foram apresentadas as demandas das unidades, o andamento das ações da Planificação da Atenção Básica e as conquistas a partir desse trabalho, bem como as melhorias na assistência, implementadas a partir da unificação dos processos de trabalho das ESFs com as UBSs.

“Esses encontros são necessários pois unificam os processos, padronizam a conduta dos profissionais e auxiliam na busca de soluções conjuntas para problemas que são comuns. É um momento em que são socializadas as fragilidades, as dificuldades e se buscam soluções”, ressaltou Liliane.

Segundo a secretária, entre as propostas trabalhadas, foi dado início ao planejamento de ações para terminar com as filas por atendimento nos postos de Saúde durante a madrugada.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial