Inicial > Saúde > Notícias > ESF Roberto Binato promove vacinação contra...

Secretaria de Município da Saúde

28/08/2017 28/08/2017 09h38m

ESF Roberto Binato promove vacinação contra o HPV em horário alternativo nesta segunda-feira


Meninos, meninas e adultos entre 15 e 26 anos podem se vacinar (Foto: Deise Fachin)

Unidade de Saúde estará aberta das 18h às 22h para vacinar o público-alvo

 

Com o objetivo de aumentar a cobertura de imunizações e otimizar o uso das doses que estão por vencer, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato promove, nesta segunda-feira (28), um mutirão de vacinação contra o HPV. Para garantir que mais pessoas tenham acesso à imunização, a unidade fará um horário alternativo: a aplicação das doses será feita das 18h às 22h, diretamente no local.

Conforme a técnica em enfermagem Liane Cichero, durante o dia, a unidade atenderá em horário normal, disponibilizando, inclusive, outras vacinas. Já à noite, somente será feita a aplicação de doses do HPV, para os públicos específicos: meninas, com idade entre 9 e 14 anos, 11 meses e 29 dias; meninos, entre 11 e 14 anos, 11 meses e 29 dias; e homens e mulheres dos 15 aos 26 anos, 11 meses e 29 dias.

Liane explica que serão vacinadas todas as pessoas que procurarem a ESF nesta segunda-feira à noite, independentemente de serem ou não do território da unidade. De acordo com a técnica em enfermagem, a aplicação das doses será feita enquanto durarem os estoques.

“Criamos esse horário alternativo para tentar alcançar as pessoas que não tem como se vacinar durante o dia, enquanto a unidade está aberta. O objetivo é que quem trabalha ou estuda até tarde, possa vir se vacinar e se proteger”, explica Liane.

Para receber a vacina, a população deve apresentar a carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem não tem o cartão, poderá levar um comprovante de residência atualizado, pois a equipe estará confeccionando o documento na hora.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial