Secretaria de Município da Saúde

18/08/2017

Fila Zero da Odonto: Projeto “Sorria Santa Maria” atenderá 54 pacientes neste sábado no Município


Durante o mutirão, pacientes têm acesso a diferentes tratamentos odontológicos (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Comunidade terá acesso aos atendimentos das 8h às 14h durante a 9ª edição do projeto

 

Com o objetivo de oferecer atendimento odontológico de forma ampla à comunidade santa-mariense, a Prefeitura, por meio da Política de Saúde Bucal, realiza, neste sábado (19), a 9ª edição do projeto “Sorria Santa Maria”, o Fila Zero da Odonto. O mutirão, que é realizado das 8h às 14h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), irá atender 54 pacientes neste final de semana, entre retornos e novos agendamentos.

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol, nesta edição, também será ampliado o número de vagas para as gestantes, dentro do Programa Mãe Santa-mariense. Isso porque muitas Unidades de Saúde do Município estão aderindo ao projeto, para estimular que as futuras mães tenham acesso ao pré-natal odontológico.

Além de disponibilizar atendimento odontológico e fornecer diferentes tipos de tratamentos, como limpeza e extração de dentes, o "Sorria Santa Maria" oportuniza ainda diferentes atividades de promoção de Saúde. Neste sábado, haverá a presença de diferentes políticas de Saúde, entre as quais, a do HIV/AIDS, da Saúde da Mulher e a Política do Combate ao Tabagismo. Ainda, haverá ações da Unidade Móvel de Saúde; da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Residência Profissional em Enfermagem em Urgência-Trauma da UNIFRA.

"A cada edição do Sorria mais pessoas estão sendo sensibilizadas sobre a importância da saúde bucal para a qualidade de vida. As ações do projeto facilitam o acesso da população ao tratamento odontológico de qualidade e gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde, e oportunizam um atendimento integral, abordando questões que vão além da odontologia", ressalta Patrícia.

O projeto “Sorria Santa Maria” começou em abril e tem edições duas vezes ao mês. Os atendimentos são realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804. Caso algum paciente pré-agendado não possa comparecer à consulta, ele deve entrar em contato com o CEO, pelo telefone (55) 3921-1093, para realizar novo agendamento.

 


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial