Secretaria de Município da Saúde

10/08/2017

Prefeitura e Unifra firmam Termo de Colaboração Técnico-Científico para ações na UBS Floriano Rocha


Assinatura do termo de colaboração foi realizado na manhã desta quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Documento prevê a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na Unidade de Saúde, além de melhorias estruturais

 

Investir e buscar melhorias para a área da Saúde são compromissos assumidos e já executados pela Administração Municipal. E foi com esse objetivo que o prefeito Jorge Pozzobom assinou, na manhã desta quinta-feira (10), um Termo de Colaboração com o Centro Universitário Franciscano (Unifra). O termo possibilita viabilizar ações na Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta.

O documento, que foi assinado pelo prefeito Pozzobom e pela reitora da Unifra, irmã Iraní Rupolo, na presença da pró-reitora de Administração da Unifra, Inacir Pederiva, tem como finalidade a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na unidade de Saúde, além de melhorias estruturais. O objetivo é incentivar a prática profissional para os acadêmicos e residentes de diferentes cursos da área da Saúde, como Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Medicina, bem como garantir o atendimento completo e adequado à população.

“Essa assinatura tem um significado muito especial. É um simbolismo do trabalho que viemos fazendo até aqui. Esse termo demonstra que estamos comprometidos com uma instituição da mais alta qualidade e dá perspectivas para o futuro, além de ser um passo para mudar muita coisa na nossa cidade”, ressaltou o prefeito Pozzobom.

O termo de colaboração terá duração de cinco anos, podendo ser prorrogado por qualquer período conforme acordo. Além dos residentes e estudantes, os professores da instituição de ensino também poderão atuar na unidade de Saúde. Além disso, a UBS Floriano Rocha também poderá passar por melhorias para a realização das atividades.

“Esse é um grande avanço, pois nós queremos que os estudantes, ao realizar a prática, encontrem ambientes adequados para o trabalho profissional e possam disponibilizar um bom atendimento aos usuários. Tudo isso concorre para qualificar o aluno, o professor e a Saúde no Município”, comentou a irmã Iraní.

A reunião para assinatura do termo também contou com a presença da procuradora geral do Município, Rossana Boeira, e do assessor jurídico da Unifra, Filipe Stribe.

HOMENAGEM À UNIFRA

Na última quarta-feira (09), a Unifra recebeu um relatório em que obteve conceito máximo, numa escala de 0 a 5, para o recredenciamento e a transformação em universidade. Reconhecendo o trabalho desenvolvido pela instituição, o prefeito Jorge Pozzobom aproveitou o encontro para presentear a Unifra, entregando à irmã Iraní uma caneta personalizada, em que foi inscrito a palavra “empreendedorismo”. Conforme o chefe do Executivo, a palavra representa a forma como a instituição vem atuando, desde o início, na cidade.

“Eu já disse e repito: isso que está acontecendo com a Unifra, essa possibilidade, não é nenhuma surpresa, pois sabemos do empreendedorismo que sempre foi promovido pela instituição. Para a cidade, é um privilégio termos mais uma universidade”, destacou o prefeito.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)

Fotos: Deise Fachin

Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial