Inicial > Saúde > Notícias > 43 pacientes serão atendidos, neste sábado,...

Secretaria de Município da Saúde

04/08/2017

43 pacientes serão atendidos, neste sábado, na 8ª edição do projeto “Sorria Santa Maria”


Pacientes são reagendados nas edições do projeto até concluírem o tratamento odontológico (Foto: Deise Fachin)

Consultas odontológicas serão realizadas das 8h às 14h no Centro de Especialidades Odontológicas 

 

Buscando zerar a demanda por atendimento odontológico no Município, a Prefeitura, por meio da Política de Saúde Bucal, realiza, neste sábado (05), a 8ª edição do projeto “Sorria Santa Maria”. O Fila Zero da Odonto disponibilizou para este final de semana 43 atendimentos, que já foram agendados pela Secretaria de Saúde.

Do total de usuários a serem atendidos nesta edição, 15 são novos e 28 são retorno, ou seja, pacientes que ainda necessitam concluir o tratamento com o dentista. Como o “Sorria Santa Maria” está vinculado ao projeto Mãe Santa-mariense, na data também serão atendidas as gestantes que estão realizando acompanhamento pré-natal nas Unidades de Saúde do Município. Neste sábado, serão contempladas as futuras mamães das Estratégias Saúde da Família (ESFs) Santos, Alto da Boa Vista e Parque Pinheiro Machado e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha.

Durante os mutirões odontológicos, são realizados diferentes procedimentos dentários, oferecidos na rede básica de Saúde, como limpeza, tratamento de canal, raspagens, extração, obturação, entre outros. Também são atendidas diferentes especialidades, sendo que, desta vez, será atendida a de Buco Maxilo Facial.

Além da presença dos profissionais de Saúde da área odontológica, o “Sorria Santa Maria” também oportuniza o acesso dos usuários a outros serviços. Nesta edição, o projeto contará com a participação do Grupo de Tabagismo e da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ainda, haverá uma sala de espera informativa sobre primeiros socorros, com ênfase em queimaduras, com a orientação da Residência Profissional em Enfermagem em Urgência-Trauma da UNIFRA.

"Muito mais que diminuir as filas de espera, o “Sorria Santa Maria” oportuniza e qualifica o atendimento em Saúde Bucal em Santa Maria. Em uma abordagem multiprofissional, estamos promovendo saúde para as gestantes e para a população em geral”, explica a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol.

O projeto “Sorria Santa Maria” começou em abril e tem edições duas vezes ao mês. Os atendimentos são realizados das 8h às 14h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804. Caso algum paciente pré-agendado não possa comparecer à consulta, ele deve entrar em contato com o CEO, pelo telefone (55) 3921-1093, para realizar novo agendamento.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial