Inicial > Saúde > Notícias > Mutirão para o tratamento odontológico realizará...

Secretaria de Município da Saúde

23/06/2017 23/06/2017 11h00m

Mutirão para o tratamento odontológico realizará 45 atendimentos neste sábado


Além do tratamento dentário, pacientes também recebem orientações de Saúde dos profissionais (Foto: Deise Fachin/ Arquivo)

Ação integra o projeto “Sorria Santa Maria” e será realizada no Centro de Especialidades Odontológicas, das 8h às 14h

 

Com o objetivo de zerar, até o final do ano, a demanda por tratamento odontológico no Município, a Prefeitura de Santa Maria realiza, neste sábado (24), a quinta edição do projeto “Sorria Santa Maria”, o Fila Zero da Odontologia. O mutirão prestará atendimento das 8h às 14h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804.

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol, foram agendados, para este dia, 45 atendimentos. Desse total, 12 são para novos pacientes, e o restante, para os usuários que já iniciaram o tratamento nas edições anteriores do mutirão. Os pacientes atendidos fazem parte da fila de espera por tratamento dentário na cidade e foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde do Município. Segundo Patrícia, já estão sendo chamados os usuários que aguardam na lista de espera de Periodontia.

Durante as atividades, além de serem oferecidas diferentes tipos de serviços dentários, como limpeza, raspagem e extração, por exemplo, a comunidade tem acesso também a outras ações. Conforme Patrícia, no sábado, haverá também a Unidade Móvel de Saúde, prestando atendimento odontológico, e atividades da Política de Combate ao Tabagismo, da Política do HIV/AIDS e da Política da Saúde da Mulher. Haverá ainda a presença da Superintendência de Vigilância em Saúde, com atividades de prevenção contra o Aedes aegypti e outras ações.

“Nesta edição, estaremos abordando também a questão da alimentação saudável com os pacientes, promovendo bons hábitos para uma melhor qualidade de vida, além de todo o tratamento oferecido. Então, como ainda temos pessoas na fila de espera, pedimos que quem foi agendado e não puder comparecer, que avise, ligando para o CEO”, ressalta Patrícia.

O mutirão odontológico é promovido pela Política de Saúde Bucal de Santa Maria e conta com a participação de diferentes cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Os atendimentos ocorrem sempre aos sábados, duas vezes ao mês, e seguem com edições até o final do ano.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin/ Arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial