Inicial > Saúde > Notícias > Membros do Conselho de Administração do...

Secretaria de Município da Saúde

27/03/2017

Membros do Conselho de Administração do CI/Centro promovem reunião de trabalho


Membros estiveram reunidos na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Centro nesta segunda-feira (Foto: João Alves)

Grupo definiu os assuntos que serão abordados na assembleia dos prefeitos que ocorre nesta terça-feira em Santa Maria

 

Os membros que compõem o Conselho Administrativo do Consórcio Intermunicipal da Região Centro (CI/Centro), entre eles o prefeito Jorge Pozzobom, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (27), para definir os assuntos que serão tratados na assembleia dos prefeitos que integram o CI/Centro, que ocorre nesta terça-feira (28), em Santa Maria.

Entre os assuntos discutidos, estava a possibilidade de reativar a rede de hospitais da região, para viabilizar a realização de cirurgias eletivas nos municípios da Região Centro. Hoje, há uma demanda de mais de 6 mil cirurgias esperando para serem feitas. A intenção é realizar um convênio com o Governo do Estado, via Consórcio, para que o Estado realize a contrapartida de recursos para os municípios realizarem as cirurgias.

Ainda, os membros trataram sobre a possibilidade de abrir um processo de licitação para contratar uma empresa que forneça um software para declaração eletrônica do ISSQN de instituições financeiras. Também foi discutida a abertura de outra licitação, para contratação de uma empresa que possa fazer a elaboração de diferentes projetos (de qualquer natureza) para os municípios da Região.

Os assuntos tratados serão levados para o debate a apreciação dos demais prefeitos. A assembleia ocorre nesta terça-feira, a partir das 9h, na sede da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro). Participaram do encontro desta segunda, o prefeito Jorge Pozzobom; o presidente do CI/Centro e prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno; o prefeito de Mata, Sergio Bruning; e o coordenador executivo do CI/Centro, Jorge Cremonese.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial