Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

10/04/2021

Prefeitura de Santa Maria recupera 130 quilômetros de estradas em três distritos para escoar a safra


Na próxima semana, as melhorias devem ser realizadas nos distritos de São Valentim e Pains

A Prefeitura de Santa Maria segue com o trabalho intensivo para recuperar as estradas do Interior e, assim, garantir a melhor trafegabilidade para o escoamento da safra 2021. No decorrer dessa última semana, as secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos já recuperaram 130 quilômetros de vias. 

As melhorias ocorreram em 20 quilômetros das seguintes estradas no Distrito de Santo Antão: Corredor do Albieiro, Assentamento, Corredor dos Borin, Divino, Vila Etelvina, Euclides da Cunha e Gentil Dalla Lana.

Já no Distrito de Arroio Grande, foram recuperados 22 quilômetros de estradas com patrola e rolo compactador e realizado o serviço de roçada com trator em aproximadamente 14 quilômetros, nas laterais das estradas de Três Barras, Rincão dos Minelos e do Fontana. Já na Estrada do Lobato, foi realizado o conserto de um bueiro.  

No Distrito de Santa Flora, o trabalho de recuperação da Estrada Geral, entre a Estrada do Caranguejo até a BR-392, deve ser finalizado neste domingo (11), totalizando 22 quilômetros revitalizados. No mesmo distrito, foram concluídos os serviços na última semana, nos seguintes locais: Estrada da Ramada, seis quilômetros; Estrada do Pavão, 20 quilômetros; Estrada Colônia Pinheiro, 10 quilômetros; e nas estradas da Limeira, Grapia, Favorita e Santa Leocádia, totalizando cerca de 30 quilômetros.

Na próxima semana, a previsão é iniciar os serviços de patrolamento e recuperação de estradas nos distritos de São Valentim e Pains. 

Solicitações de melhorias de infraestrutura no Interior podem ser feitas pelo telefone (55) 3921-7264, das 7h30min ao meio-dia.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial