Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Mais um passo é dado pela...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

19/08/2019 19/08/2019 18h08m

Mais um passo é dado pela Prefeitura de Santa Maria para que o Restaurante Popular seja reaberto


Essa é a última etapa para a reabertura do Restaurante Popular

Na manhã desta segunda-feira (19), mais um passo importante foi dado pela Prefeitura de Santa Maria para que o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter seja reaberto. É que foi realizada a vistoria dos técnicos da MRU Construções no prédio do restaurante. A empresa será a responsável por, nos próximos dias, fazer a reforma do telhado do estabelecimento. Esse é praticamente o último passo, relacionado às obras, para a reabertura do espaço, algo que é considerado prioridade na administração do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Também deve ser feito o sistema de recalque de água do local

A expectativa da Prefeitura é que, em cerca de 30 dias, o trabalho seja realizado. Com a reforma pronta, basta a vistoria do Corpo de Bombeiros para que o espaço seja liberado e volte a atender a comunidade.

Para receber os técnicos da MRU e agradecer pelo termo de doação feito pela empresa em favor do Município, o prefeito Jorge Pozzobom esteve no Restaurante Popular, na manhã desta segunda-feira, e destacou a importância deste equipamento para as pessoas que mais precisam. O chefe do Executivo lembrou que a reabertura do Restaurante Popular é um compromisso do Governo.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, destacou que os técnicos da empresa já fizeram as medições para, nos próximos dias, montar a estrutura de cobertura.

“É um último passo para reabrirmos este importante estabelecimento, que garantirá o alimento de centenas de pessoas todos os dias, pontuou o secretário.

Destaca-se que, no mês de maio, a Prefeitura de Santa Maria assinou o Termo de Homologação e confirmou a empresa Serv Sul Comércio, Fabricação e Serviços Eirele para fazer a gestão e a manutenção do restaurante.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial