Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

14/09/2018 14/09/2018 17h49m

Prefeitura concede registro do Serviço de Inspeção Municipal a mais uma empresa do ramo alimentício


Empresa familiar do ramo alimentício passa agora ao status de agroindústria e conquista o direito de expandir a comercialização de produtos

 

Mais uma empresa de Santa Maria conquistou o registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conferido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O Espetiño, estabelecimento comercial do ramo alimentício, foi certificado por atender aos requisitos exigidos pela legislação municipal e as normas sanitárias. Com isso, a empresa conquistou o direito de comercializar seus produtos em outros estabelecimentos locais. A entrega do selo ocorreu na noite desta quinta-feira (13), na sede da empresa, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

“Com o registro do Espetiño, já são 20 agroindústrias no Município produzindo com qualidade e procedência. Isso gera segurança aos consumidores e qualifica cada vez mais as pequenas empresas a se capacitarem para expandir seus negócios no mercado local”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

O proprietário da empresa, Maiko Palharini, destaca que o processo para obtenção do registro no SIM foi longo, mas contou com o suporte direto da Prefeitura.

“A Prefeitura foi nossa parceria e nos deu todo respaldo, desde a concepção da ideia, até o momento em que recebemos a certificação. O registro no Serviço de Inspeção Municipal é o primeiro passo para que a empresa obtenha o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para que possamos ampliar ainda mais nossa área de atuação”, afirmou Maiko Palharini.

Além da matriz, na Avenida Fernando Ferrari, o Espetiño possui uma filial no Bairro Camobi. Atualmente a empresa conta com 20 funcionários, além daqueles que passam agora a atuar na agroindústria. O objetivo, segundo Maiko e a esposa, Quênia Hoffmann, é produzir alimentos para as lojas próprias da marca e também comercializar a linha de produtos – com cerca de 15 itens – para ambulantes, supermercados, açougues e lojas de conveniência.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Rural
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial