Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Pátio Rural de Santa Maria, edição...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

11/09/2018

Pátio Rural de Santa Maria, edição Dia das Crianças, ocorrerá de 12 a 14 de outubro


Produção das agroindústrias, artesanato, comidas de ruas e shows são algumas das atrações (Foto: Arquivo/Prefeitura)

Nos três dias, Prefeitura prepara uma série de atrações que, nesta edição, apresenta novidades

 

Pela terceira vez, neste ano, vem aí o Pátio Rural de Santa Maria. Para o último Pátio do ano, a Prefeitura prepara uma edição especial, voltada às crianças, já que o evento ocorre dos dias 12 a 14 de outubro de 2018. Serão três dias de exposições e atrações para receber os cidadãos de Santa Maria e de cidades da região. Para que tudo ocorra conforme o planejado e se iguale ou supere as duas primeiras edições, o Executivo está fazendo os últimos preparativos para o Pátio, que ocorre tradicionalmente no Hotel Fazenda Pampas, em Camobi.

Dentre as atrações do Pátio Rural estão a produção das agroindústrias de Santa Maria, mostra de artesanato, gastronomias diversas, comidas de rua (food trucks) –, além esportes de aventura e apresentações artísticas. Mas, mais do que isso, como este é o Pátio Rural das crianças, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação preparam atrações especiais, como: Pátio Playground, com parque infantil, escolinha de trânsito, interações com o Grupo Bandeirantes da Serra e com os escoteiros, entre outras programações.

Ainda para atrair a presença dos pequenos, a Secretaria de Educação levará os ônibus do Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo (Promsac) e da Leitura. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também irá chamar grupos artísticos e culturais para integrar ao evento.

“Temos certeza que essa edição vai superar os números anteriores. Estamos preparando uma grande edição e contamos com a presenta de todos”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Outra novidade desta edição será o Pátio Bistrô, com atrações gastronômicas durante todo o dia à disposição da população.

O Pátio Rural ocorrerá na sexta-feira e no domingo, das 11h às 20h; e no sábado, das 14h às 21h. A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial