Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeito Pozzobom e vice Cechin visitam...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

06/04/2018

Prefeito Pozzobom e vice Cechin visitam obras de melhorias na estrada do Distrito de Arroio do Só


Equipes acompanhou andamento das obras na estrada principal de acesso ao distrito (Foto: João Alves)

Manutenção na região está sendo executada por meio de uma parceria com o Governo do Estado 
 

Dar condições de trafegabilidade a quem transita pelo Interior do Município está entre as prioridades da Administração Municipal. Desde o início da atual Gestão, diferentes esforços já foram empenhados para melhorar as condições das estradas. Neste ano, uma força-tarefa da Prefeitura foi organizada para atender, com ainda mais qualidade, a Zona Rural de Santa Maria.

Nesta sexta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sérgio Cechin e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, visitaram as obras de melhorias que estão sendo executadas no Distrito de Arroio do Só, um dos contemplados com a recuperação. Na ocasião, os gestores estiveram na estrada principal, no entroncamento com a RS-287, que vai em direção ao distrito, onde acompanharam o andamento dos trabalhos.

As ações de manutenção no Distrito de Arroio do Só iniciaram na quinta-feira (05), em função das condições climáticas, que impediram o início anteriormente. A recuperação deste distrito e, também do de Pains, estão sendo realizadas por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Isso porque a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação formalizaram a contratação de horas-máquinas que serão utilizadas para a recuperação de 53km de vias do Interior. O investimento total é de R$ 492.110,00 e os serviços por funcionários de uma empresa privada, neste caso, a Komak Máquinas, de Canoas. Para o Município, coube fornecer as pedras e um fiscal de obras.

“Esse é novo modelo que estamos propondo, que é o de trabalhar por meio de parcerias. Temos que agradecer ao Governo do Estado e ao secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, que estão nos auxiliando nesta demanda. Diante da grave crise financeira que atinge os municípios, não existe outra alternativa, senão unir esforços”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

O trabalho de recuperação da estrada de Arroio do Só inclui serviços de patrolamento, empedramento, compactação e abertura de valas. Nestes primeiros dias de serviço, também é feita a limpeza e o alargamento da estrada. Os trabalhos na região devem durar de dois a três meses.

“Esta é uma estrada principal, que é trajeto para o escoamento da safra e para o transporte coletivo. Essa é uma intervenção muito importante, que beneficiará toda a comunidade”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Paralelamente à intervenção em Arroio do Só, equipes da Prefeitura de Santa Maria estão atuando no Distrito de Santa Flora, na Estrada do Pavão, onde são executados os mesmos tipos de serviços.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial