Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura conclui recuperação de ponte do...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

03/04/2018

Prefeitura conclui recuperação de ponte do Passo da Ferreira, no Distrito de Boca do Monte


Entrega da ponte recuperada contou com a participação de autoridades e da comunidade (Foto: João Alves)

Ponte foi entregue nesta terça-feira. Manutenção contou com a colaboração da comunidade
 

A Prefeitura de Santa Maria concluiu, nesta semana, a recuperação da ponte do Passo da Ferreira, no Distrito de Boca do Monte. A entrega oficial da estrutura à comunidade foi realizada na tarde desta terça-feira (03), e contou com a participação do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Sergio Cechin, além de secretários e integrantes do Governo e de moradores da região.

A ponte estava com sua estrutura danificada e suportava o peso máximo de 3,5 toneladas, o que dificultava o tráfego do transporte escolar e do transporte coletivo na localidade, que chegaram a ser interrompidos, para evitar riscos à comunidade. A partir da recuperação, os veículos já estão autorizados a passar pelo local.

A manutenção da ponte foi realizada com a colaboração do Centro de Pesquisa em Florestas (antiga Fepagro), responsável pela doação das madeiras, e da comunidade, que ajudou com pregos, pilares e as vigas de sustentação. O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu a contribuição da comunidade, reforçando a importância deste auxílio para o desenvolvimento da cidade.

“Diante da grave crise financeira que enfrentamos, a parceria com vocês, moradores, é fundamental. Temos que agradecer esse empenho e essa ajuda, que tem um simbolismo muito grande”, destacou o prefeito.

“Esse é um trabalho importante, feito de maneira conjunta com a comunidade. E tem uma vontade política do prefeito Pozzobom em auxiliar e atender o Interior da cidade”, complementou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Para os moradores da região, a recuperação da travessia é uma grande conquista, pelo fato de ser uma das principais ligações do distrito com a cidade.

“Quando o privado se une ao público, conseguimos avançar mais. A manutenção dessa ponte era algo muito esperado por nós, para que o transporte voltasse a passar e a comunidade pudesse ter condições de trânsito”, destacou o diretor do Mantenedouro São Braz, Santos Braz.

A manutenção da ponte do Passo da Ferreira faz parte de um cronograma de ações da Prefeitura Municipal que tem o objetivo de garantir a trafegabilidade nas zonas urbana e rural de Santa Maria. O trabalho na ponte foi executado por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Também participaram do ato o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa; o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin; a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber; o superintendente do Interior, Paulo Schuster; além de subprefeitos e da comunidade.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial