Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > 26ª edição da Feira do Peixe...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

02/04/2018

26ª edição da Feira do Peixe Vivo encerra com cerca de 100 toneladas de pescado comercializadas


Comercialização de pescado já é tradicional na cidade na Semana Santa (Foto: Deise Fachin)

Evento foi realizado durante quatro dias, na Gare da Estação Férrea e em outros pontos externos do Município


Em mais um ano, a organização da Feira do Peixe Vivo de Santa Maria comemora o sucesso nas vendas de pescado no Município. Em sua 26ª edição, o evento – que já se tornou tradicional no Município – encerrou na última sexta-feira (30), com 100 toneladas de peixe comercializados em quatro dias de feira.

A meta de vendas da Associação de Piscicultores de Santa Maria (Apism), organizadora do evento, e da Prefeitura Municipal, apoiadora da feira, que era comercializar as 100 toneladas, foi alcançada. O secretário de Desenvolvimento Rural do Município, Rodrigo Menna Barreto, atribui o alcance das vendas ao fato de os piscicultores terem mantido os mesmos preços do ano passado, além de apresentarem produtos de qualidade ao público.

“O evento se consolidou como uma feira tradicional na cidade. Mesmo sendo final de mês, a população guardou dinheiro e conseguiu comprar seu peixe. É importante comemorarmos as vendas, pois estamos em uma época de crise e esse êxito é fruto do trabalho dos produtores, que sempre oferecem produtos de boa qualidade”, destacou Menna Barreto.

A Feira do Peixe Vivo foi realizada de 27 a 30 de abril, na Gare da Estação Férrea e em outros pontos externos do Município. Os pescados foram vendidos por produtores da Apism e comerciantes independentes da cidade.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial